Incompatibilidade entre Arduino R3 (Tosduino) e Ethernet Shield R2 ?

Pessoal, bom dia.
Voces saberiam me dizer se um Arduino R3 funciona com uma placa Ethernet Shield R2 ?
Já tentei varias libraries diferentes e nao consigo pingar o Arduino.

Apos o upload do codigo (conforme a configuracao da minha rede), as luzes
PWR, LINK, FULLD ficam acessas direto e ao tentar pingar a luz RX pisca (conforme o ping), mas a resposta que tenho é "...Host de destino inacessivel"). Tambem nao consigo acessar pelo browser (http://192.168.100.177:80)
Tosduino Uno R3.
Tambem já tentei com uma fonte externa e nao obtive sucesso.
Utilizo a NET em casa e espetei o cabo de rede em uma das portas do modem DGW850 (que é telefone, rede e wireless)
Aparentemente esta tudo liberado no modem... ao espetar um notebook na mesma porta e com o mesmo cabo consigo acessar a internet sem problemas.
Tenho certeza que o Arduino esta OK... em relacao ao Ethernet Shield nao consegui testa-lo em outro Arduino (aparentemente esta ok)

Meu Arduino

Meu Ehernet Shield
http://www.ebay.com/itm/270955738702?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Meu "modem" esta em 192.168.100.1
No Arduino ja tentei com DHCP e com IP fixo (deixo 192.168.100.177) e tb configuro o MAC Adreess nos 2 casos.
Ja nao tenho mais ideias do que fazer e ja estou pensando em comprar um novo Ethernet Shield R3 ou um Arduino UNO (nao R3).
Alguem tem alguma sujestao ?

Normalmente não precisas de librarias diferentes... a libraria que precisas está de raíz no Arduino.

Que código meteste no Arduino? Algum exemplo em especial? Se não meteste um código para fazer de servidor, não vai aparecer nada no browser...

Bubulindo, obrigado por responder.
O primeiro teste que fiz foi com o Webserver do proprio arduino 1.01
Testei os demais pois nenhum funcionou.

Faz este teste.

Pega no teu portátil, liga-o a um dos portos físicos do router e vê que morada é que o router lhe atribuiu. Depois, mete essa morada no Arduino e liga-o no mesmo porto.

Já agora... que é que recebes no serial port quando corres o exemplo do Arduino?

Preciso de ajuda para concluir meu projeto.

Arduino MEGA ADK com Ethernet Shield WZ5100

• Fiz o ping direto do PC com o Arduino - funcionou beleza

• Ping do Arduino+Shield com o modem - infelizmente não funciona
    no prompt de comando, aparece "Host de destino inacessível".

IP: 192.168.25.200
Gateway:192.168.25.1 (router)
Máscara de rede: 255.255.255.0

Alguém para me passar a solução?