Iniciação Arduino

Boas,

Queria iniciar-me com arduino e precisava dos vossos conhecimentos e ajuda. Sou formado em Engenharia Automóvel, mas cerca de 1/3 do curso foi electrónica, sendo também esse o meu gosto.

Trabalhei com PIC's, mas queria usar arduino por ser mais simples e barato.

Queria começar por algo simples, mas também porque é algo que preciso: Monitorização de humidade numa garagem.

Sei que há starter kits, mas não queria um dado já ter muita coisas em casa, como resistências e LED's... Para já queria o dito sensor DHT11 parece-me ser o indicado, e claro está, a board.

Ora a minha questão é a board, dado haver tantas :P O que aconselham? Só vai servir mesmo para ligar a este sensor, e consoante o valor da humidade, e com histerese activar/desactivar um transístor que controlará um relé.

Obrigado pela ajuda.

Isso vai ficar dentro de uma caixa? Há constrangimentos do ponto de vista de dimensões? Eu, pelo que é descrito, diria que um UNO ou um PRO MINI, dependendo do tamanho máximo que pode ter a placa.

O tamanho é qualquer um, no entanto o Uno parece-me maior e mais caro. Como é para fazer algo tão simples quero mesmo a board mais indicada, e a mais barata.

Não precisa de ficar numa caixa.

obrigado.

Olá!

Penso que a melhor opção é um Arduino Nano pois, é possível encontrar com FTDI por cerca de $3.

Abraço.

http://www.ebay.com/itm/1-mini-USB-Nano-V3-0-ATmega328-16M-5V-Micro-controller-CH340G-Board-Arduino-/181591402576?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a47b0e850

Este? Obrigado.

Sim.

O que eu estava a pensar era este, e utilizar um conversor como este. Assim, para "dentro da caixa" apenas vão 2€, o resto (0,68€) pode ser utilizados em outros projectos.

Boas,

Vou mesmo para esse, obrigado pela ajuda.

No entanto queria comprar um uno para começar a projectar algumas coisas. Pelo que percebi, mais vale comprar a board e os componentes que preciso, em vez de um kit.

Diferenças entre estas duas, para além do preço :P