Estou começando com arduíno e todos os exemplos que utilizavam saída deram certo. Quanto fiz o exemplo digital->button no começo deu certo e quando no protoboard fiz um alteração o problema começou. O problema é que qualquer porta digital(não testei nas portas analógicas) que uso como entrada o led 13 acende sem que a porta receba HIGH. Será que alguma coisa queimou? Os exemplos que utilizam somente saída continua dando certo.
Que alteração fizeste?
Como ligaste a protoboard? Já alguma vez usaste uma?
Podes colocar o código que estás a usar?
Posta o codigo e as ligaçoes.Parece me problema de valores flotuantes nas entradas causado por nao usares pull-ups ou pull-downs mas so a tua resposta podera dizer
antes de ligar o arduino coloca a porta de entrada conectada no terra... se continuar com o problema tem algo queimado ou o codigo errado... se der certo é porque seu circuito ta faltando oque o HugoPT disse
Desculpe a demora, achei que receberia um email quando a respostas viessem. Então, o exemplo que fiz o do próprio arduíno(http://arduino.cc/it/Tutorial/Button) depois que eu percebi o problema eu desconectei do protoboard e comecei ver o que poderia ser somente com a placa. Eu vou testar aterrando os input e dou a resposta. Vlw pessoal.
Pessoal eu aterrei o input e a intermitência parou, ou seja, o input sempre tem que estar em terra antes de colocar 5v?
Detalhe se eu tirar o terra do input a intermitência volta, é isso mesmo? eu achava que se não tivesse um HIGH seria um LOW.
Isso mesmo, tem que fica no terra o tempo todo quando não tem 5V conectado. quando for colocar 5V na porta (com o terra ja conectado) não esquece de colocar uma resistencia , procura na net sobre pull-up e pull-down... é bem simples o circuito...
Obrigado e desculpe pela noobice!