Prezados, preciso de uma luz, primeira vez que estou postando uma dúvida aqui!
Moro de aluguel, na casa tem um interfone antigo, beeeem antigo, fotos abaixo:
O interfone funciona muito bem, porém, como trabalho remoto, vez e outra entro em reuniões e então uso um fone de ouvido ou até mesmo para escutar música e com isso acabo não ouvindo o interfone. No meu escritório, tenho um Echo Show e também tenho uma Orange Pi Zero rodando um NodeRED (Preguiça de fazer um server melhor rs) e o Mosquitto para fazer algumas integrações.
Nessa parte está bem tranquila, trabalho como desenvolvedor, tenho conhecimento de software, mas de hardware, sou muito ruim.
O que eu gostaria de fazer é, na hora que alguém tocar o interfone, meu ESP8266 (NodeMCU V3) identificar que houve esse click no interfone, tocar o interfone mesmo, mas enviar por MQTT para o NodeRED. Minha dúvida é como vou fazer a ligação no ESP8266, olhando na parte de trás do interfone, tem essa etiqueta:
Nas ligações, eu coloquei dois jumpers na parte do interfone, medindo com um multímetro, vi que saem 6V, mas fico com medo de colocar em alguma porta do ESP8266 e queimar.
O que eu pensei em fazer é colocar esses 6V no Vin do ESP8266 e quando ligar, enviar a notificação, quando responder no tópico do MQTT, colocar ele em Sleep Mode, mas não sei se isso é uma boa;
Outra ideia seria colocar um regulador de tensão para diminuir para 3.3V, mas não sei como fazer isso e só encontro conteúdo na internet falando sobre abaixar uma tensão de 12V para 9V ou para 5V;
Vocês podem me ajudar com isso?
Penso em depois colocar também o sensor magnético que tem no alarme da casa nesse mesmo ESP8266.