Inversor de frequencia.

Olá pessoal,sou iniciante na utilização de arduino e estou tentando desenvolver um controle de um inversor de frequência inicialmente monofasico através Arduino. O sistema desenvolvido deve possuir uma interface com usuário para entrada dos parâmetros de configuração das técnicas de controle. Preciso gerar ondas PWM com frequencia variavel, e amplitude também, sei que o arduino possui sua limitações. Gostaria da opinião de vcs para proceder com isso, pensei em utilizar os CI's da Microchip MCP19110 e MCP19111 para geração de PWM.

Se e um projecto para a universidade deves ja saber ler datasheets de processadores...

se nao sabes, esta e a derradeira oportunidade antes de fazeres asneira. Se comecares por ai, vais comecar a ver as limitacoes do Arduino, comecando pela frequencia variavel... e possivel, mas nao e muito rapida ou linear.

Quanto a amplitude, vais precisar de algo mais que o Arduino, nao achas?

A amplitude seria no PULSO PWM ou na saida do SINAL? Estou supondo que seja AC, entao voce deve usar um opto-acoplador com detecçao de Zero, e sincronizar o pulso PWM com o ciclo da senoide.

Ps. Esse maldito chrome, nao acentua...