JSN-SR04T - ultrassônico

Olá,

Preciso de colocar no exterior (pequeno jardim em casa) uns sensores para saber quando é que uma pessoa passa por ali, sei que há sistemas com cameras e afins mas para já queria apenas usar sensores IR\PIR\Sonar.. o problema é que como é para o exterior os tradicionais HC-SR04 não podem ser, no entanto encontrei a versão waterproff: JSN-SR04 que vai dos 20cm aos 6m.. não precisava de 6m, até 2.5 metros seria suficiente.

Desta forma, pergunto se os Kits de sensores de estacionamento dos carros que se encontram à venda (mais baratos) não serão iguais a estes? é que cada Kit vem com 4 sensores e a única diferença é que a distância do sensor é mais baixa.. até aos ~2\2.5m (depende do modelo).

A minha questão é:

Será que iria funcionar bem usar os sensores dos kits de estacionamento (apenas o sensor ligado diretamente ao Arduino)? ou preciso de ter aquela placa\módulo que vem com estes modelos: JSN-SR04T

O objectivo final era conjugar um sensor destes com outro sensor PIR, se ambos detetassem algo então era porque estava a passar algúem (ou havia mesmo movimento).

Acho que precisa da placa e o sensor qye vem com ela pois os kits de estacionamento não tem uma saida que possa passar para o Arduino

Existe também um sensor de proximidade Hfs-dc06
que funciona por microondas usado portas automáticas

:o Obrigado pela resposta. Ok... então tenho de comprar a versão com placa\módulo.

O sensor microondas acho que na rua não funciona muito bem.. mas apenas testei um pouco, penso que os Sonar\IR funcionam melhor para detectar objectos\movimento no exterior.