ando a experimentar todas os acessórios que vem no kit intermédio que comprei, em relação ao LCD estou a ter problemas, em primeiro lugar, apenas conseguia acender a luz de fundo, instalei várias bibliotecas, várias programações etc etc e não saía nenhuma letra, fui pesquisando esse erro pelo Google e encontrei várias pessoas a queixarem-se do mesmo problema.
numa pesquisa encontrei alguém a mencionar para utilizar o I2C Scanner e ver qual o adress do LCD, fui verificar e o meu é diferente dos que vinham originalmente nas sketch, (0x38 ou 0x27 etc..) neste caso o meu é 0X3f.
coloquei novo código, fiz essa alteração do Adress, e consegui pelo menos que apareça a primeira letra da palavra que programei, pelo que se programas para aparecer "A r d u i n o" só me aparece a letra "A" no visor.
LiquidCrystal_I2C lcd(0x3f,20,4); // set the LCD address to 0x27 for a 16 chars and 2 line display
void setup()
{
lcd.init(); // initialize the lcd
lcd.init();
// Print a message to the LCD.
lcd.backlight();
lcd.setCursor(3,0);
lcd.print("Hello, world!");
lcd.setCursor(2,1);
lcd.print("Ywrobot Arduino!");
lcd.setCursor(0,2);
lcd.print("Arduino LCM IIC 2004");
lcd.setCursor(2,3);
lcd.print("Power By Ec-yuan!");
}
Viva.
Qualquer coisa de errado por aqui.
O teu lcd é 20 colunas 4 linhas, ou 16 colunas 2 linhas ?
Este codigo é para um LCd de 20 colunas 4 linhas.
Mas nas notas esta: "set the LCD address to 0x27 for a 16 chars and 2 line display"
para 16x2 testa este: http://arssant.blogspot.pt/
Pelo menos devera aparecer " dd-wrt powered - asus wl50gP v2 ". Muda so: lcd(0x3F,16,2); para o end correcto do teu I2C.
Olá Benfica! Tudo certo? Poderia me enviar a biblioteca que comentou? estou com o mesmo problema, acabei baixando umas, mas não deu certo. Desde já agradeço. Caso possa me enviar o email é evandropci@yahoo.com.br