Led de um teclado de membrana acende ao colocar no conector 5V no lugar do grd

Bom Dia

Estou fazendo um projeto para controlar uma máquina de café cuja placa original deixou de funcionar com arduino.

Estranhei que ao fazer a lógica dos leds no teclado existente, não ligaram, eu acabei sem querer colocando o conector de saída que pelos exemplos que vi seria no ground no pino +5V e funcionou.

Esse led está montado dentro de um teclado de membrana, portanto não consigo ver modelo de led, nem se há e o tipo de resistores.
Religuei a placa original (ela ainda funciona algumas coisas, inclusive esses led) e medi com um multimetro os pinos que vão para cada led. Deu 4,8 de corrente alternada quando o led estaria ligado.

Gostaria de saber se isto seria seguro de usar ou se devo colocar algo de proteção para o arduino.

Que tipo de protecção pretenderias utilizar?

4.8 de corrente alternada por um LED era o suficiente para teres um cinema em casa... ou será que queres dizer 4.8V??

Agora que vi que me enganei ao escrever
A medição foi 4,8 na mediçao de corrente continua. Invertendo as pontas da -4,8.

Você está correto, eu quis dizer 4,8V DC

DEMONSTRAÇÃO MÁQUINA BVM 302 LARA - YouTube Esse é o 1º video mais curto que achei com o led acesso.
Além desse verde, tem um vermelho no lado que acende caso ocorra algum erro.