Leds em sequencia

Boa tarde alguem pode me ajudar
Preciso terminar um projeto que estou desenvolvendo
E o seguinte:
Ao apertar um botão os leds verdes vão ligando em sequência ate o ultimo, ao apertar outro botão os leds verdes vão apagando em sequencias ao terminar de desligar ele começa a ligar os leds vermelhos em sequencia ate o ultimo.
sendo que serão 3 botoes para casa sequencia de led apertando um ele aciona os leds mais lento apertando 2 botoes acelera um pouco e apertando os 3 ao mesmo tempo acelera mais ainda o acionamento ou desligamentos dos leds.
Alguem pode me ajudar a desenvolver esse codigo.
Agradeço

Que é que já fizeste?

por enquanto so o projeto mesmo preciso desse codigo para iniciar a construção

Acho que és novo no fórum... o objectivo do fórum é ajudar outros a ultrapassar os seus problemas e não fazer o trabalho todo para eles.

Quando perguntei o que é que já tens feito era para colocares a tua tentativa de fazer o código e alguém te dará uma ajuda para que TU consigas atingir o teu objectivo.

O que é que entendes por projecto? Se não tens código e não construiste nada... o projecto é o quê?

Boa noite
Como avia mencionado anteriormente no post sobre meu projeto eu encontrei algo semelhante mas ainda preciso de ajuda que seria substituir o potenciometro por 3 botoes para os leds verdes e mais 3 para leds vermelhos.
Cada botao faz o trabalho que o potenciometro faz nesse projeto sendo que 1 botao sobe lento, 2 botoes aumenta um pouco a velocidade e os 3 botoes pressionados juntos sobe mais rapido.
Isso para cada cor sendo o verde e o vermelho.
Segue o link do projeto clicando AQUI

Ainda nao fiz para a segunda cor (vermelho) espero que me ajudem sobre isso tambem obrigado.

Essa página não está a funcionar.

Pelos vistos não percebeste o que eu expliquei em cima... mostra o que tu fizeste e onde tens problemas para os quais precisas de ajuda em vez de pedires para que te façam o trabalho todo.

kara larga de ser chato se voce nao vai ajudar entao nem comenta affnao to pedindo pra ninguem fazer trabalho pra mim nao e so umas dicas por favor esquece que esse post existe.

Portanto, tu apareces aqui, não mostras nada que tenhas feito e dizes que precisas de ajuda a fazer um projecto completo sem especificares qual é o problema em concreto.

Alguém, neste caso eu, decide ajudar-te perguntando-te o que é que já fizeste para que te possa indicar onde está o teu problema. Isso parece não ter caído bem e colocas um link que não dá em lado nenhum como se tivesse sido feito por ti (que não foi) e mais uma vez nenhuma dúvida especifica acerca do que te está a parar.

E achas que eu não estou a ajudar?

Ok. Fica bem e boa sorte com as respostas às tuas dúvidas inexistentes.