Leds piscarem comforme a musica

Boa galera, sou novo por aki e gostaria da ajuda d vc, tou com um projeto do curso onde tenho q fazer com q os leds pisquem conforme a batida da musica isso no arduino, gostaria de saber se tem como vcs me ajudarem como posso fazer isso. Aguardo ansioso pela ajuda de vcs.

Desde já muito grato.

Se procurares por arduino VU meter deves encontrar imensa informação ...

HugoPT: Se procurares por arduino VU meter deves encontrar imensa informação ...

Vlw mano, vou dar uma olhada, nisso, na verdade ja tou dando uma olhada aki como vc ne indicou mais vc sabe onde posso achar tipo aquelas luzes de boate onde as luzes tocam com forme a batida, e esse ai é tipo sequencial obtendo um nivel.

Jeremy Blum e um grande autor, alem de um otimo livro sobre Arduino o mesmo tem tutoriais com videos. O link abaixo mostra um sofisticado VU miter que voce pode ligar na saida de audio

http://www.jeremyblum.com/2011/12/25/tutorial-14-for-arduino-holiday-lights-and-sounds/

como vc ne indicou mais vc sabe onde posso achar tipo aquelas luzes de boate onde as luzes tocam com forme a batida, e esse ai é tipo sequencial obtendo um nivel.

Nao necessitas de um micro controlador para fazer isso, quando eu era miudo tinha uma cena dessas no meu quarto e fiz com componentes passivos. Se procurares por luz ritmica deves encontrar muitos circuitos Um deles: http://www.mecatronicaatual.com.br/educacao/1567-luz-rtmica

HugoPT: Nao necessitas de um micro controlador para fazer isso, quando eu era miudo tinha uma cena dessas no meu quarto e fiz com componentes passivos. Se procurares por luz ritmica deves encontrar muitos circuitos Um deles: http://www.mecatronicaatual.com.br/educacao/1567-luz-rtmica

Vou dar uma olhada, mais no projeto preciso do arduino, e keria fazer tipo circuito so qno arduino, controlado, pois depois vou ter q ligar os leds pelo app e pela chave H.

Fiz ate uma VU meter, mais keria algo tipo com o circuito so q pelo arduino. Vi um q é feito pelo similar do programa do arduino q é o "processing". Mais ñ sei mexer.

Tipo esse: http://www.instructables.com/id/How-to-Make-LEDs-Flash-to-Music-with-an-Arduino/?ALLSTEPS

so q na terceira etapa eu ñ sei fazer.

Roloce:
Tipo esse:
http://www.instructables.com/id/How-to-Make-LEDs-Flash-to-Music-with-an-Arduino/?ALLSTEPS

so q na terceira etapa eu ñ sei fazer.

E qual é o problema? Lá está explicado o que tem que ser feito:

1. Conectar o Arduino ao PC com seu cabo USB A-para-B
  2. Fazer o download do Arduino IDE e extrai-lo em uma pasta
  3. Fazer o download do Processing IDE e extrai-lo em outra pasta
  4. Fazer o download da biblioteca do Arduino para Processing daqui e copiar na pasta libraries do Processing
  5. Rodar/correr o arduino.exe localizado na pasta em que o Arduino foi extraído
  6. Ir a Files → Examples → Firmata → StandardFirmata e pressionar o botão Upload localizado na tela do Arduino IDE
  7. Aguardar alguns segundos até que os LEDs de TX/RX do Arduino parem de piscar
  8. Fazer download e extrair a pasta de código do BeatWrite contida aqui
  9. Copiar um arquivo MP3 na pasta data da pasta onde foi extraído o BeatWrite
  10. Abra o Processing (processing.exe) e então abra o BeatWrite.pde, na pasta do BeatWrite
  11. Edite a linha de código
song = minim.loadFile("freebird.mp3",2048);

Em vez de freebird.mp3, use o nome do arquivo do seu próprio arquivo MP3
12) Aperte o botão Run acima, à esquerda

neuron_upheaval: E qual é o problema? Lá está explicado o que tem que ser feito:

1) Conectar o Arduino ao PC com seu cabo USB A-para-B 2) Fazer o download do Arduino IDE e extrai-lo em uma pasta 3) Fazer o download do Processing IDE e extrai-lo em outra pasta 4) Fazer o download da biblioteca do Arduino para Processing daqui e copiar na pasta libraries do Processing 5) Rodar/correr o arduino.exe localizado na pasta em que o Arduino foi extraído 6) Ir a Files -> Examples -> Firmata -> StandardFirmata e pressionar o botão Upload localizado na tela do Arduino IDE 7) Aguardar alguns segundos até que os LEDs de TX/RX do Arduino parem de piscar 8) Fazer download e extrair a pasta de código do BeatWrite contida aqui 9) Copiar um arquivo MP3 na pasta data da pasta onde foi extraído o BeatWrite 10) Abra o Processing (processing.exe) e então abra o BeatWrite.pde, na pasta do BeatWrite 11) Edite a linha de código

Em vez de freebird.mp3, use o nome do arquivo do seu próprio arquivo MP3 12) Aperte o botão Run acima, à esquerda

Qndo vou na 4 opção q é para copiar os arquivos na pasta libraries do Processing eu ñ acho essa pasta na pasta processing. E na 6 opção qndo vou em Examples -> Firmata -> StandardFirmata, ñ acho essa opção no Processing. Qndo abro o BeatWrite.pde com o programa do arduino da erra nessas linhas: import processing.serial.; import ddf.minim.; import ddf.minim.analysis.; import cc.arduino.;

neuron_upheaval: E qual é o problema? Lá está explicado o que tem que ser feito:

1) Conectar o Arduino ao PC com seu cabo USB A-para-B 2) Fazer o download do Arduino IDE e extrai-lo em uma pasta 3) Fazer o download do Processing IDE e extrai-lo em outra pasta 4) Fazer o download da biblioteca do Arduino para Processing daqui e copiar na pasta libraries do Processing 5) Rodar/correr o arduino.exe localizado na pasta em que o Arduino foi extraído 6) Ir a Files -> Examples -> Firmata -> StandardFirmata e pressionar o botão Upload localizado na tela do Arduino IDE 7) Aguardar alguns segundos até que os LEDs de TX/RX do Arduino parem de piscar 8) Fazer download e extrair a pasta de código do BeatWrite contida aqui 9) Copiar um arquivo MP3 na pasta data da pasta onde foi extraído o BeatWrite 10) Abra o Processing (processing.exe) e então abra o BeatWrite.pde, na pasta do BeatWrite 11) Edite a linha de código

Em vez de freebird.mp3, use o nome do arquivo do seu próprio arquivo MP3 12) Aperte o botão Run acima, à esquerda

Tou tendo problema com a etapa 3 na opção: 4) Fazer o download da biblioteca do Arduino para Processing daqui e copiar na pasta libraries do Processing

Não consigo achar a pasta libraries no processing.