Olá pessoal tenho pouca esperiencia na programação e gostaria da ajuda de vocês.
O projeto que quero montar é o seguinte:
Tenho um telefone IP e preciso criar uma campainha externa pois trabalho bem distante dele e não consigo ouvir quando tem ligação. Sendo assim, consigo utilizar o sinal de um LED que acende quando esta recebendo chamanas. Este LED emite um sinal em torno de 2,5 V alternando em 500 milisegundos quando ocorre chamadas. Mas existe outro problema também, pois o mesmo LED fica alterando quando ocorre uma chamada perdida, e desta vez ele acende a cada 1 segundo.
Minha ideia inicial era de utilizar uma entrada analogica e configurar uma tensão de 2 V, mas minha maior dificuldade é referente como programar para que ele possa distinguir o tempo com que o LED pisca e consequentemente ligue uma saída somente quando ocorrer na alternancia de 500 milisegundos.
Tens acesso ao servidor SIP onde esse telefone está a registar?
Podes conectar o teu arduino com uma placa de rede ao teu servidor SIP e acrescentares essa extensão a um grupo onde esteja esse telefone.Quando alguem ligar para o numero do telefone a extensao arduino ira também ser notificada.
Vê isto, http://www.nerdybynature.com/category/asterisk/
Pode usar um sensor LDR colado ao lado do LED para não precisar abrir ou soldar nada.
Faça como o Steave disse, meça o tempo que o led está ligado e a partir disso sabe se está tocando ou chamada perdida.
Vai usar a função millis para medir o tempo.