Estou com um projeto, eu preciso fazer a leitura com a frequência 434Mhz que um aparelho produz, o RFM12 que comprei faz a leitura desa frequência, porém após mais de 8 meses de pesquisa não consegui nem ao menos encontrar em algum lugar o esquema de ligação junto com um programa para eu poder escutar a rede que está no ar.
O equipamento que eu quero fazer leitura emite um sinal a cada 8 segundos, porém não tenho o aparelho que faz a leitura dele, queria tentar ler este radio e tentar interpretar os dados, caso não consiga meu projeto será construir um equipamento que realize a leitura de pulsos, que fique contando o mesmo e que fique emitindo o valor dele a cada 8 segundos, preciso criar um código para o emissor e outro para o receptor.
Alguém poderia me ajudar neste projeto? estou com muita dificuldade, parece que a biblioteca que existe no arduino do RFM12 não funciona no Leonardo ou coisa assim, enfim estou com muita dificuldade....
Pelo que vejo do datasheet http://www.hoperf.com/upload/rf/RFM12.pdf a comunicaçao é feita por SPI portanto nada como pegar no datasheet e escreveres as tuas proprias instruçoes para comunicar com o modulo.Na ausencia de biblioteca nada como fazer um estudo do datasheet e agarrar o "touro" pelos "cornos"
estou com muita dificuldade, parece que a biblioteca que existe no arduino do RFM12 não funciona no Leonardo ou coisa assim, enfim estou com muita dificuldade....
Porque?
O que relatas ou o que ja tentas-te e nao deu?
Tens acesso fisico à maquina que esta a enviar isso?
Se sim e nao te entendes com esse modulo, removes o que la tens e compras um par de modulos RF com que te sintas bem do lado do arduino(XBee, nrf24L01+,CISECO XRF...)
Porém qualquer código de exemplo que eu vou compilar na IHM dá erro compilando, para pegar e começar a programar sem um exemplo eu não consigo, eu precisava de um exemplo de um codigo para ler o RF e printar no serial monitor.