localizador pessoal gps

ola amigos

estou começando um projeto, onde quero fazer um localizador gps baseado em arduino para ser usado por militares quando estão no terreno( sou militar) a ideia é que possa ser visualizada sua localização no google ou algum outra aplicação, alguem pode me ajudar? sei que o arduino tem um shild gps mas que tipo de arquivo com essas localizações ele gera? será KMZ que é o arquivo do google? ou sera outro arquivo? esssa ideia é possivel??

Viva,

A ideia é possível mas, porque não um telemóvel?

Pretendes enviar esses dados, ou apenas guardá-los?

O GPS envia os dados em formato NMEA que depois dá para tirar as coordenadas (entre outros dados como a hora em UTC).

Se pretendes guardar isso, podes olhar para um shield SD card e guardar esses dados num cartão. Eu nunca usei esse tipo de ficheiro, mas pelo que tem na internet não me parece muito difícil de criar.

No entanto, eu criaria o ficheiro no computador (deve haver um programa que faça isso) para deixar o Arduino mais "solto". Dito isto, não me parece que seja de todo impossível fazer isso com o Arduino.

Um problema que vais ter é a bateria...

Daí que, se arranjares um telemóvel Android velhote, certamente que encontras uma App que guarda a tua posição por um preço razoável e menos de metade das doress de cabeça que fazer isto com um arduino vai dar.

Devem existir também relógios/gps's que fazem isso, mas o preço será já mais próximo dos 200/300 euros se não mais.