Lojas em SP e dicas para principiante

Pessoal,

Sou novo aqui. Queria saber se temos um FAQ do forum em português?
Minhas questões principais são:

1. Conhecem lojas onde encontramos placa arduino, protoboard e sonsores em São Paulo?

2. O que o pessoal usa normalmente para comunicar com a placa via usb? Quero controlar a placa com programas, ou seja, vou enviar sinais para a placa através da usb como serial. Minha preferencia é Java e não sei o que tem de melhor api? JUSB? JSR-80? RXTX ???

3. Onde encontro facil e barato componentes mecanicos para montar os robos, como por exemplo engrangens de reducao?

4. Alguem tem exemplo de motores comuns com arduino? Preciso de alguma coisa para regular a potencia? Eletronica não é minha área, desculpe as perguntas muito “newbie”.

Quem quiser me responder apontando um FAQ ou direto, obrigado.

1) Conhecem lojas onde encontramos placa arduino, protoboard e sonsores em São Paulo?

Em Sao Paulo o melhor lugar pra encontrar componentes é na Rua Santa Efigenia, arduino pronto vai ser um pouco dificil de encontrar. Recomendo comprar fora do brasil, em lojas do tipo: www.sparkfun.com , http://www.seeedstudio.com/ entre outras. Geralmente sai mais barato do que comprar aqui no Brasil, a nao ser que voce for fazer uma a mao.

2) O que o pessoal usa normalmente para comunicar com a placa via usb? Quero controlar a placa com programas, ou seja, vou enviar sinais para a placa através da usb como serial. Minha preferencia é Java e não sei o que tem de melhor api? JUSB? JSR-80? RXTX ????

Dizem que o RXTX eh melhor, mas dai vai da preferencia de cada um.

3) Onde encontro facil e barato componentes mecanicos para montar os robos, como por exemplo engrangens de reducao?

Impressoras velhas, eletronicos queimados, qualquer cosia que voce possa desmonatra, xD

4) Alguem tem exemplo de motores comuns com arduino? Preciso de alguma coisa para regular a potencia? Eletronica não é minha área, desculpe as perguntas muito "newbie".

Heheh, da uma procurada no google ou ateh aqui mesmo no forum por Ponte H ou H bridge, L293D. Se tiver alguma duvida dai a gente pode tentar esclarecer.

Abrass

e Bem vindo a comunidade.