Fiz um código para fazer um led piscar, passei o mesmo para o arduino, na hora que ligo o mesmo ele acende as luzes L e TX e nçao apaga, e quando aperto o botão para acender o led ele não executa.
Desculpe, sou novo e pensei que tinha queimado minha placa, fiz tudo na pressa e aperiado, o código carrega normalmente, o led tbm está ligado na polaridade correta.
Fiz tudo isso, inclusive fiz um teste fazendo um semáforo, e ocorreu tudo bem, tentei fazer o mesmo exemplo com outro código e nesse novo ao apertar o botão acenda a luz L e o led fica apagado, exemplo de ligação na imagem abaixo.
A minha sugestão é que você, ao invés de checar o botão usando HIGH, faça a montagem de maneira diferente, ligando as diagonais do botão ao pino do arduino e ao GND e configurando esse pino como INPUT_PULLUP.
Fazendo dessa forma, não há necessidade de usar um resistor na conexão do botão. Mas você precisa alterar a lógica do programa para acender o LED quando o sinal do pino for LOW.
Nesse caso, você não deveria usar o pino 13, porque é justamente nele que está ligado o LED L do Uno.
Quero pedir obrigado a vocês pela ajuda, sou muuuuuito novo no arduino, comprei meu kit agora, vou tentar fazer o que o Brazilino falou, seria pedir muito um desenho de como fazer isso? eu uso muito o tinkercad, testo lá para depois fazer no próprio arduino.