Mapeamento de Comandos de Programação de Placa PPA com Arduino

Olá a todos,

Estou trabalhando em um projeto com uma placa de motor residencial da PPA que utiliza um teclado programador externo (PROG) alimentado diretamente pela placa com 15V. Meu objetivo é mapear os comandos de programação que esse teclado envia para a placa e, posteriormente, realizar essas programações remotamente usando um Arduino conectado à internet.

Gostaria de saber se alguém já trabalhou com algo parecido ou pode me orientar em como interceptar esses comandos, identificar os protocolos de comunicação envolvidos, e como posso replicá-los via Arduino para fazer a programação remotamente.

Qualquer ajuda ou direcionamento será muito apreciado!

1 Like

This is the English section of forum. Please write in English, or post in Your native language section.

1 Like

Topic moved.

@weidson please check the suitability of the section before you post in future.

Olá! Bem vindo ao Forum.

Antes de mais nada, vale dizer que fazer engenharia reversa em produtos comerciais é bastante complicado, em especial se o produto usar protocolos de comunicação específicos ou criptografados.

A primeira coisa que eu tentaria fazer é pegar um desses teclados e ver como ele se conecta na placa; quantos cabos de comunicação são usados; em que circuito da placa ele se conecta. Enfim, tentar identificar como os comandos do teclado são recebidos na placa de comando.

1 Like

De mais informações sobre estes componentes. (Data sheets, manuais, links, etc.).

1 Like