Medidor de Nivel utilizano Potenciometro e led's

Versão de Software Utilizado: Arduino 1.0.3 [Vesão mais recente]

Ola todos sou novo na area de arduino e hoje queria mostrar um simples projeto de um "Medidor de Nivel" utilizando led's e potenciômetro.

O funcionamento dele é o seguinte : Tenho três led's vermelho,verde,amarelo ligados nos pinos digitais 2,3,4 e um potenciometro ligado ao pino A1 (Analogico 1).

Conforme eu vou girando o potenciometro aumentando o valor dele vai acendendo os led's

Quando o potenciometro marca 40 acende apenas o led vermelho e resto fica apagado, quando chega em 80 ocorre a mesma coisa de todos o led's fica aceso apenas o led verde e quando chega aos 120 fica aceso apenas o led amarelo.

..... bem voce pode fazer isso tambem com o LED RGB que tem exatamente a mesma estrutura que foi citado acima mas so muda as cores vermelho,verde e azul.

ou ver o video do projeto em funcionamento: - YouTube

download do codigo fonte+fz(arquivo do Fritzing) -->Medidor_de_Nivel

ATENÇÃO: ao abrir o arquivo o Fritzing se aparecer alguma mensagem durante seu carregamento click em READ-ONLY

Bom entao agora um desafio facil.
No teu código tens de andar a fazer mira para apanhar o potenciómetro no valor correcto para assim satisfazeres o case:

switch (x)
  {
    case 40:// Quando aumentar o potenciometro para 40 
    // dos tres leds acenderá apenas o led vermelho
    digitalWrite(led_vermelho,HIGH);
    digitalWrite(led_verde,LOW);
    digitalWrite(led_amarelo,LOW);
    break;
    case 80:// Quando aumentar o potenciometro para 80 
    // dos tres leds acenderá apenas o led verde
    digitalWrite(led_vermelho,LOW);
    digitalWrite(led_verde,HIGH);
    break;
    case 120:// Quando aumentar o potenciometro para 120 
    // dos tres leds acenderá apenas o led amarelo
    digitalWrite(led_amarelo,HIGH);
    break;
    default://Se caso o potenciometro não chegar em nenhum dos 
    //valores abaixo (40,80,120) todos os três led's