Medidor de Potência

Estou tentando implementar um medidor, utilizando sensores de tensão e de corrente, display para visualização das grandezas medidas e um módulo de cartão micro SD para armazenamento dos dados medidos, além de um arduíno nano para o processamento

Os sensores são associados aos pinos analógicos e funcionam perfeitamente, analisando via serial do arduíno. Já no display e no módulo de armazenamento, associados aos pinos digitais, tem ocorrido muitos problemas (imagino que de mal contato), onde as vezes funciona as vezes não funciona, desmontando tudo e remontando novamente. No display ele liga, mas não aparece nenhum caractere, apenas quadrados brancos. No módulo a função de inicialização do módulo da biblioteca SD indica que o cartão não foi reconhecido.

Resolvi setar todas as entradas digitais em High e percebi que as portas 10 e 13 (que servem como CS e SCK para o módulo) permanecem em nível baixo, mas não entendi se elas tem alguma especificidade de permanecer assim independentemente de setar algum nível, ou se realmente são o problema, já que as vezes funciona como já descrito.

Já as portas que estou associando ao display adotam o nível de tensão que é setado e quando estão associadas ao display apresentam o nível de tensão esperado medindo os pinos com um multímetro.

Caso alguém tenha se deparado com algo semelhante, tenha conseguido solucionar e possa compartilhar será de grande ajuda...

O display tem um potenciómetro, já experimentaste mexer no potenciómetro?

Como estás a ligar tudo isto? Que código estás a utilizar? Os exemplos das diferentes bibliotecas funcionam com os módulos?

Sim, estou utilizando potenciômetro. Ele regula bem o contraste nas vezes que funciona.

Montei tudo em protoboard e estava alimentando o circuito com o pino de 5V do arduíno, depois me toquei que poderia ser problema de limitação de corrente do mesmo, e passei a colocar por partes cada coisa para testar se não era isso. Mesmo assim, com mais baixa corrente a ser fornecida, ainda ocorre os mesmos problemas, tanto no display quanto no módulo de cartão micro SD.

O código eu peguei algumas ideias de projetos semelhantes que vi na internet e coletei alguns trechos destes e editei de acordo com minhas necessidades. Como disse tem momentos que funciona corretamente e se percebe que o código atende ao que eu desejo que seja executado.