Eu preciso desenvolver um medidor de toques, ou seja, eu vou ter varios toques por segundo, mas não sei qual seria o melhor dispositivo para acoplar num Arduino e poder fazer essa contagem, vai ser algo em torno de 3 a 6 toques por segundos, sendo que serão dois em paralelo. O que vcs me recomendam comprar para capturar esses toques?
imagino que na programação como vou trabalhar com dois dispositivos ligado num computador e capturando isso pela porta COM ou USB, eu vou precisar de duas portas livres e trabalhar com interrupção, seria essa a melhor abordagem? Por que minha principal duvida vai ser caso ocorram toques no mesmo momento, e enquanto o arduino pega um toque, possa ser que tenha outro no mesmo momento e não pegue o outro toque.
Para a parte de ler o toque com o Arduino usando interrupções, creio que esse vídeo aqui vai te interessar:
Não entendi corretamente os demais requisitos do seu projeto. Serão dois sensores no mesmo Arduíno? Dois Arduínos em duas USBs diferentes do PC? Que programa vai interpretar os toques? Você possivelmente precisará de uma placa com capacidade de emular mouse ou teclado (HID). O Arduino Leonardo, por exemplo, faz isso. O Uno não...
O Arduíno certamente não consegue ler dois toques diferentes exatamente no mesmo momento, porque só tem um processador, mas a velocidade de processamento é bem mais rápida do que 6 toques por segundo. Então dá para "fazer parecer" que é ao mesmo tempo.
Não me parece um projeto trivial. Você já fez outros projetos antes?
É um trabalho educacional, é tipo uma competição de toques, uma pessoa contra a outra. Então imaginei usar dois arduinos(justamente para evitar toques simultaneos), usando duas portas no PC e um aplicativo feito em Delphi fazendo a leitura das portas(com) e capturando os toques, acumulando um a um, e saber no final quem deu mais toques durante um intervalo de 20 a 30 segundos. Vou assistir o video que vc mandou mais tarde.