Meu arduino queimou?

Boa noite,
Estava usando um sensor de temperatura DS18B20 ligando o arduino UNO R3 com uma fonte 12V 1A e a ponta do sensor encostou no componente (acho que é o regulador de voltagem) que fica ao lado da entrada de alimentação e vi uma fumacinha saindo.. depois disso quando tento ligar ele com o cabo USB no pc acendem apenas os led "ON" e "L", o código que estava nele não roda e o software não o reconhece. Também quando eu aperto o botão nada acontece. Alguém sabe como devo proceder?

O componente depende da fumaça mágica pra funcionar, se ela escapou já era.

Troque o regulador.

Ola,
Possivelmente, como toda certeza, essa placa Arduino já era.
O ATMEGA328P deve ter sido danificado.
O regulador de voltagem de 5V, virou fumaça.
O regulador de 3v3 também pode ter sido destruído.

Se estiver interessado mesmo em reparar essa placa, incluindo a troca do ATMEGA, proceda da seguinte forma.
Supondo que tenha as ferramentas necessárias.
Remova o regulador de 5V, a forma mais fácil e cortar os seus pinos. E depois é so remover o seu corpo aquecendo a aba.
Conecte na USB e faça a medida das tensões de 5V e 3v3, se não estiverem presentes ou com as tensões incorretas e um indicativo de que algo mais esta queimado. Pode ser que, o Arduino já esteja funcionando.
Desconecte a USB, e remova o ATMEGA328P, e faça a medida das tensões novamente, o 5V agora esta dentro do valor esperado? Então o ATMEGA esta danificado.
O PC reconhece que o arduino foi plugado? Aparece a porta COM. Se sim, o ATMEGA16 esta bom. Essa placa pode ser reparada facilmente. Substituindo o ATMEGA328P e os reguladores.