Meu Arduino Queimou?

Olá amigos?
Bom... Estava eu executando um programa no Arduino normalmente em uma alimentação externa de 6v naquele conector de fonte.

Em seguida precisei fazer uma alteração no código e conectei o Arduino via USB ao PC sem desliga-lo da fonte. Até aí tudo certo, pois consegui carregar o código sem problema algum. Porém esqueci os dois cabos conectados por alguns minutos (o de alimentação e o de comunicação) e notei que o notebook reiniciou.

Depois disso o Arduino não carrega programa nenhum. O PC reconhece a porta COM e o último código carregado no Arduino ainda roda.

Testei se não tinha danificado as portas do PC mas o mesmo se comunica normalmente com outro Arduino q tenho.

Gostaria de uma ajuda mais técnica em hardware, pois em software já fiz tudo que tinha d ser feito.

A fonte externa alimenta somente o ckt, enquanto via USB alimenta o ckt e tbm o gravador.

Me pergunto se com os dois conectados houve um curto circuito e danifiquei algum componente na placa?

Qual é o arduino? Há algumas placas que estão equipadas com um pequeno fuse, que poderá ter queimado. Mas como ainda roda o código, deve ter sido o conversor USB - Serial da placa que deve estar danificado.