Hoje recebi minha primeira placa arduino(primeira compra na internet tbm), a placa a que me refiro é a Geekcreit® ATmega328P Nano V3.0 (Controladoria Compatível com Arduino Versão Melhorada). eu abri o pacote, soldei os pinos, conectei um cabo que eu tinha na placa e no computador, a placa ligou o LED do POW e começou a piscar o LED do L, fora isso nada mais acontece. Já instalei o Arduino IDE e instalei os drivers mas percebi que a placa sequer é detectada(no gerenciador de dispositivos nada aparece) pelo meu notebook(Win 10), conectei em outro notebook(Win 7) e também não percebi nada, comprei um cabo novo mas não vejo diferenças. será o problema com a placa ou eu estou esquecendo algo?
Pelo que eu andei pesquisando, minha placa não tem o bootloader, então preciso instalar na minha placa, mas a única maneira que encontrei pra fazer isso é uma em que eu vou precisar usar um arduino que funciona mas eu não tenho nenhum. alguma sugestão?
Se não detecta mesmo nada de nada, não é bootloader mas sim o conversor USB Serie danificado (CH340 ou assim). Mesmo sem Bootloader, tinha de dizer pelo menos "Dispositivo não reconhecido".
Então eu devo enviar a placa de volta e pedir para trocar?
Não dá mesmo sinal nenhum? Não dá qualquer som quano ligas ou desligas o USB ? Se não dá nada, está avariado.
Entrei em contato e eles ofereceram reembolso completo. pelo visto não tem nenhuma solução viável, vai virar enfeite na minha mesa.
Fico feliz por ter podido ajudar