MFRC522 (RFID) + SD card (Arduino Nano)

Again, hi everyone!

NOOB ALERT/Google Translate Alert!!!

Im trying to write a program similar to an general acess control using the RC522…
…and again, i need help.

Here is the scheme i’ve drawn

(I forgot to buy an SD adapter module, so i had to do that connection, as shown in the image,
i works with the library <SD.h> ) ::slight_smile:

Im not sure if the RC522 can share pins with the SD card (MOSI/MISO/SCK)

Im using the following libraries:
#include <SPI.h> //serial periferic interface
#include <MFRC522.h> //RFID module
#include <SD.h> //SD library
#include <Wire.h> //And im not sure about this one

Is it Ok when that happens? the both modules will continue to work with this connection?

Thank you for your attention.
(And BTW, sorry for my english)

Im not sure if the RC522 can share pins with the SD card (MOSI/MISO/SCK)

They can, as long as each time you access each device, you make sure that only it’s SS pin is enabled.

Is it Ok when that happens?

When what happens?

PaulS:
When what happens?

The modules sharing pins with each other

They can share the SCK, MISO, and MOSI pins. Each must have a unique SS pin.

You must insure the SPI settings are compatible though. The bit order and SPI mode may be different.

Aeee um Brazuca ! Como o pessoal disse, vc tem que acessar um dispositivo de cada vez...
Dependendo do motivo que vc vai usar o SD-Card, eu recomendaria vc utilizar uma ethernet shield que vem com suporte para mini-sdcard e tbm podera utilizar a parte ethernet para se conectar com seu dispositivo (se houver necessidade).

rmartins:
Aeee um Brazuca ! Como o pessoal disse, vc tem que acessar um dispositivo de cada vez...
Dependendo do motivo que vc vai usar o SD-Card, eu recomendaria vc utilizar uma ethernet shield que vem com suporte para mini-sdcard e tbm podera utilizar a parte ethernet para se conectar com seu dispositivo (se houver necessidade).

Sera para a gravação dos dados lidos em um arquivo TXT.
Estou acostumado com o uso de CLPs com linguagem Ladder...

É possível fazer um intertravamento entre os dois módulos então?

Valeu pela ajuda

jastin999:
Sera para a gravação dos dados lidos em um arquivo TXT.
Estou acostumado com o uso de CLPs com linguagem Ladder...

É possível fazer um intertravamento entre os dois módulos então?

Valeu pela ajuda

Bem, acredito que sim, nunca trabalhei com este modulo RFID, porem estou eu utilizo o leitor wiegand para leitura dos cartoes !
Qual seria a funcao do Sdcard ? Se for para armazenamento dos cartoes de acesso, e se a quantidade de cartoes for pouca, ao em vez do cartao SD voce pode armazenar direto na EEPROM !