modificar projeto

amigos bom dia eu tenho um projeto open source e gostaria de modificá-lo ele usa um software com comunicação serial o software do pc chama as funções ou a função que vai ser usada e tem uma outra parte que faz funcionar a logica que chama as funções ad eu queria colocar isso num menu com lcd eu não intendi como posso fazer isso e eu preciso de ajuda serei muito grato por toda ajuda quero fazer funcionar vai me ajudar muito no meu trabalho para sustentar minha família e facilitar meu trabalho
quem quiser da uma olhada eu posto aqui
obrigado

como esse e meu primeiro post
eu me chamo Michel
moro na Cidade de Manaus estado do Amazonas

Simples: Ligue o LCD no Arduino, faça o programa e programe o Arduino, faça o programa do PC e o execute, ligue o PC no Arduino e pronto!

Especifique quais os problemas, com quais partes do código ou circuito elétrico, poste aqui no fórum.

Ou então, pode tentar algumas das muitas soluções:

Comunicação PC com Arduino
Ligar LCD no Arduino

e verdade esta aqui
eu não conheço essa forma de comunicação serial mas para mim não precisa de tudo isso só que funcione num menu com lcd eu quero aprender para ajudar também e participar eu já programei muito com Autoit mas Arduíno e novidade para mim e como eu sempre ajudei eu pretendo não parar mas fera
e ajudar outros amigos do fórum eu só preciso entender como funciona e como eliminar a parte mas importante e como foi usado matriz nesse código
wheel_defs para gerar sinais

ardu-stim-master.zip (36.6 KB)

Siga o que o colega disse acima e tente aprender o básico primeiro, depois vai modificando o código conforme a sua necessidade.

Aqui um "Hello world" no LCD.

#include "Wire.h"
#include "LiquidCrystal.h"

// initialize the library with the numbers of the interface pins
LiquidCrystal lcd(12, 11, 5, 4, 3, 2);

void setup() {
  // set up the LCD's number of rows and columns: 
  lcd.begin(16, 2);
  // Print a message to the LCD.
  lcd.print("hello, world!");
}

void loop() {
  // set the cursor to column 0, line 1
  // (note: line 1 is the second row, since counting begins with 0):
  lcd.setCursor(0, 1);
  // print the number of seconds since reset:
  lcd.print(millis()/1000);
}

Se estiver esperando que alguém aqui se debruce sobre este código e entenda o que ele faz para depois adivinhar o que você quer, é melhor tirar o cavalo da chuva.

vai me ajudar muito no meu trabalho para sustentar minha família

Não será com "vitimismo" que conseguirá algo aqui.

Se alguém quiser olhar o código em questão de maneira mais fácil aqui está o link: https://github.com/Berks/ardu-stim

Não leves a mal o que eu vou dizer... mas essa não é uma atitude muito correcta. Se não sabes fazer um trabalho, ou devias ter sido sincero com o empregador (e não terias esse trabalho agora) ou o empregador providenciaria algum treino, ou no minimo tempo livre para aprenderes por ti. Depois vem a segunda parte, tens de aprender por ti e não esperar que outros façam o teu trabalho.

Na internet existem mil e um exemplos de como atingir o que pretendes... ao instalar o Arduino tens exemplos prontos a serem usados que só precisam de hardware externo, logo não é com pedinchas que vais obter ajuda daqui.

Pelo que entendi tens vários problemas... um deles é o uso do LCD, que o Fernando já indicou como iniciar.
Depois o que pretendes fazer com a comunicação série é um protocolo de comunicação. Pesquisa por protocolo de comunicação pelo fórum e na internet e vais encontrar alguns exemplos (mais ou menos completos).

A parte do software de comunicação do PC não é algo que as pessoas do fórum tenham muito conhecimento, logo possivelmente vais ter de procurar ajuda noutro lado.

opa meus amigos eu falei e verdade o trabalho o projeto não foi eu que fiz e é para ajudar no meu trabalho mesmo sem um injetor desse fica muito complicado de conseguir achar os defeito na placa quando eu vou atender um cliente em casa pra levar um notebook e montar para testar uma placa fica mito complicado

eu to procurando uma forma de colocar isso num menu e eliminar essa comunicação com o pc e colocar numa caixa o Arduíno e com o lcd já vai eliminar muitos fios e ligações eu estou pedido ajuda para de quem já tem muita experiencia e eu sei que vocês tem e é por isso que eu vim no forum oficial do Arduíno

não me entenda mal pelo amor de Deus eu só pedi uma direção

Eu estou fazendo como @giova014 falou muito sincero no que disse e eu estou fazendo lendo e tentando entender como funciona um display e como fazer a biblioteca funcionar eu quero uma ajuda como disse não tenho experiencia nunca programei Arduíno e eu não intendi porque nuca vi essas bibliotecas

eu preciso de uma direção @FernandoGarcia meu amigo eu sei que não e fácil aprender e dar as coisas mastigadas para uma pessoa que nem conhecemos não sabemos como ela e e o que ela faz deve ter ralado muito para aprender me perdoe não entenda mau

@bubulindo não amigo nunca vou levar você a mal tem razão obrigado por ter visto que tem que ser feitas muitas modificações pela quantidade de postes que você tem já deve ter ajudado muitas pessoas com duvidas

todo mundo que começa com qualquer tipo de linguagem programação e por algum motivo tem pessoas que só precisam que seu software funcione as vezes e de só 8 linhas mas como o que eu quero eu nem contei ainda doeu ate a cabeça

todos vocês tem tem razão e devem ser bons programadores e conhecem Arduíno mas que eu peco que me ajudem a reduzir as coisas que não sei como eliminar colocar num script só por mas que fique grande
só funcional