Boa noite galera,
Estou procurando um módulo de comunicação wireless que melhor se adapta à minha necessidade...
Desisti de vez de usar os módulos RF 433mhz. Um motivo é que o alcance deixa um pouco a desejar e outro (principal motivo) é que ele dá conflito com o PWM que preciso usar na minha aplicação.
Tava pensando então ou em módulo bluetooth ou no Transceiver NRF24L01 de 2.4GHz.
O bluetooth até seria uma boa opção, pois ele envia e recebe dados, ou seja, ele "conversa" mesmo com outro módulo, porém o alcance ainda não é o ideal, então estou seriamente pensando no nRF24L01 mesmo, mas me bateu uma dúvida...
A comunicação entre os módulos é só uma via tipo só um fala e os outros somente escutam(tipo os modulos RF 433mhz) ou eles podem realmente se comunicar enviando e recebendo dados, ou seja, enviando uma "pergunta" e recebendo uma "resposta", por exemplo, um módulo envia um comando solicitando a hora e outro responde com a hora atual??? Ou o master envia um comando pra um slave solicitando a temperatura e o slave responde com a temperatura do ambiente... Bom, acho que entendeu, né? hehehe
Muito obrigado!