estou tentando ligar um rele 5v, para ligar e desligar um led, quando ligo os pinos vcc e gnd, o led vermelho ascende(o led do rele), conecto o pino IN no pino digital 8, e programo para ligar e desligar, na saida COM do rele eu ligo o negativo do led, e no NO eu ligo em um resistor de 330 e no positivo do led, porem o rele não liga o led, e nem ascende o led verda para dizer se ligou ou não, quando eu coloco o Pino IN do rele no GND do arduino, o led verde ascende e liga o rele, porem não liga o led tambem
na imagem eu coloquei dois transistores eu acho, ao contrario para simular um rele, os fios vermelho e preto, são o vcc e o gnd, o laranja é o pino IN, o azul esta na saida NO e o roxo na COM
void setup(){
pinMode(2, OUTPUT);
}
void loop(){
digitalWrite(2, HIGH);
delay(1000);
digitalWrite(2, LOW);
}
Bom, eu não sei o que mais tem no seu projeto, mas para ligar um LED não há necessidade de um relé. Ligue assim e seja feliz! ![]()

a sim, mas é que eu fiz essa pergunta justamente porque preciso usar um rele para outra coisa, esse do led foi só um exemplo
This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.