Olá, gostaria de saber como programar um sketch para que ele acione um motor de passo para girar em uma só direção em um horário específico com o módulo rtc 3231 e que exponha a data e a hora no LCD
Olá,
para uma boa ajuda, é importante que você forneça boa informações.
Qual plataforma você tem? Arduino UNO, mini, mega, nano, ESpxx, etc.
Qual LCD vai usar?
Qual motor você tem?
Qual driver vai usar?
Qual RTC vai usar?
Qual sua experiência com IDE arduino e com software em geral?
Qual sua experiência com hardware e eletrônica?
O que você já escreveu de código?
Usando tags </>, poste o código que você já escreveu, mesmo que não funcione corretamente.
Minha experiência com programação é a básica de curioso. Utilizo o modelo Arduíno Uno, IIC 1602 LCD 28byj-48 uln2003, RTC 3231, minha experiência com hardware vem de reparos de computadores , atualmente me encontro cursando elétrica, e este projeto seria pro meu TCC. A ideia seria fazer um comedouro automático que despejaria ração em dois horários durante o dia, sendo as 7 da manhã e as 7 da noite, e que mostrasse a hora no monitor LCD, nisso o código seria pra acionar o motor que giraria a hélice do Dispenser . Parece bobo mas como sou bem leigo em programação, pra mim se tornou um bicho de 7 cabeças, se puder me ajudar eu agradeceria de coração
Olá,
o que você já tentou escrever e código?
Na real eu tentei utilizar uma livraria de um vídeo que vi sobre acionar led via alarme do rtc mas como eu disse, minha experiência com programação é quase 0 e não sei a forma correta de incluir / modificar o programa pra por o moto de passo no lugar do led. A livraria é essa
Projeto_Acionar_Dispositivo_Hora_Marcada.zip (547,9,KB)
This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.