Bom dia, sou novato com arduino, tenho uma ideia e preciso de uma dica de qual componentes necessários para implementar.
Gostaria de saber, que componentes eu precisaria pra criar um carro robô, que aguentaria um peso de aproximadamente 11 - 15kg que se movesse conforme a luz do sol durante o dia.
Ainda não calculei a velocidade necessária do motor e não tenho ideia de que motor comprar.
Sei que preciso de sensor de luminosidade.
Não consigo pensar em mais nada.
Qual é o tamanho da estrutura? Para calcular o binário do motor é necessário saber o peso e a distância dessa carga ao eixo do motor. Se reparar, quando escolhe um motor é dada a característica de binário, que como unidade tem Nm ou kgm. Isto á uma unidade de força (ou peso - kg) e uma unidade de distância (m). Sem isso não é possível fazer uma previsão aceitável.
A distância é de 2 - 5m e a estrutura é media.
http://goo.gl/Nwdd8i
Não li bem o primeiro post e estava a pensar numa grua (como no título aparece "carregador de peso", fui induzido em erro). A questão que me lembro que possa ser necessário responder é: é necessário virar, ou basta andar a direito?
Sim é necessário virar, uma rotação de 180 em alguns momentos. Mas a principio pode ir reto e voltar no sentido oposto.