Bom dia!
Estou tentando programar um HC-05 para enviar e receber caracteres para o arduino. A questão é eu consigo enviar e receber esses caracteres por meio da conexão bluetooth usando o monitor serial do arduino para a COM destinada ao bluetooth, mas eu apenas consigo enviar e receber por meio de outras portas, por exemplo: 10 e 11. Eu devo em meu projeto usar as portas da serial 0 e 1 em vez de usar as portas 10 e 11. Mas infelizmente não funciona quando troco.
BTSerialSimples1.ino (327 Bytes)
Desculpas mas eu não entendi muito bem oq você deseja fazer e seu código não ajuda em nada, ele só diz que quando uma comunicação serial começar ele deve escrever uma mensagem e ligar o led, esperar um segundo e desligar o led!
Deixa eu ver se entendi:
Você quer fazer a comunicação com Arduino por meio de Bluetooth, mas não está conseguindo usar as portas 0 e 1 do Arduino UNO ao mesmo tempo para a comunicação bluetooth e monitoramento serial, mas quando você utiliza as portas 10 e 11 para a comunicação bluetooth e as portas 0 e 1 para monitoramento local o seu programa funciona?
Se for esse o caso, até onde eu sei, não tem como comunicar dois dispositivos ao mesmo tempo pela mesma comunicação serial( mesmas portas), sendo assim eu te aconselho a usar um Arduino MEGA ou não usar a comunicação serial que não seja do bluetooth.
Então é o seguinte, meu código é apenas para certificar que a comunicação foi realizada, estou usando um arduino micro. Minha intenção é carregar primeiro o código pela porta serial usando usb e posteriomente usar a porta serial apenas para comunicação via bluetooth, ou seja, ler o que o arduino está mandando para o monitor serial via bluetooth e até mesmo enviar caracteres para o arduino, mas tudo via bluetooth. Eu consegui fazer essa comunicação apenas usando as porta 10 e 11 mas infelizmente elas estão destinadas para outro fim e não poderei usala-las. Ao utilizar os pinos 0 e 1 eu até consigo enviar arduino-monitor serial, mas não consigo enviar monitor serial-arduino. Esta é a minha problemática. Desculpa se não fui tão claro. kkkkkkk
Você está iniciando o Serial no setup?
Se estiver, cancela essa ação! Posta o código completo aí, fica melhor para visualizar!