Nao acho, alguma ajuda?
![]()
Nao acho, alguma ajuda?
![]()
de preferencia algum que alguem ja tenha usado e funcionou bem, obrigado!
Você quer gravar o bootloader em um Atmega? você já possue uma placa arduino com um atmega?
Estou com problemas no duemilanove com atmega 328p e tenho um gravador avr programmer e quero re-gravar o bootloader dele!
arduino-1.0/hardware/bootloaders/atmega.
Mas se procurares no fórum existe uma nova versão que corrige alguns dos bugs desta.
Se você tiver 2 arduinos procura no forum por OPTILOADER, grava o sketch do optiloader e ele se encarrega de grvar o optiboot pra você, ele transforma ATmega8/168/328 como se fosse um UNO(respeitando o limite de memoria) fazendo upload em 115200, bem rapido!
pagina do optiloader:GitHub - WestfW/OptiLoader: Arduino sketch for burning new bootloaders
pagina para mudar o boards.txt(optiboot é menor que o original então leia também o comentário da página para aproveitar o espaco a mais) :http://binblog.info/2011/12/09/optiboot-on-legacy-arduinos/
EDIT: achei o boards.txt com as alterações, copie os dados e inclua no original que vem no arduino(compatibilidade):Google Code Archive - Long-term storage for Google Code Project Hosting.
Obrigado, vou verificar!