operadora bloqueia as portas para acesso

Boa Tarde!!!

estou com um problema em meu tcc, necessito acessar o arduino remotamente mas minha operadora bloqueia as portas de acesso.
aguem poderia me ajudar dando dicas de como posso resolver isso??
grato

Qual é o arduino, qual é o trabalho, quais são as portas.....

Que tipo de rede estamos a falar?

Ola,
Para a segurança do cliente, as operadoras bloqueiam portas de entrada consideradas como potencialmente vetores de invasão. Todas abaixo de 1024, portas acima de 1024 conhecidamente danosas.
E algumas portas de saídas usados para realizar ataques, notadamente a porta 25.

Entretanto, ultimamente o problema não e o bloqueio de porta, mas o uso de ips privados, devido a exaustão dos endereços ipv4, muitas operadoras estão usando o CGNAT (Carrier Grade NAT) para fornecer endereçamento ipv4 simultaneamente com o ipv6. O recomendado e usar CGNAT somente quando se tem as duas.
Para verificar se esta atrás de um CGNAT olhe se o endereço (no dispositivo que recebe a internet) ip esta na faixa entre 100.64.0.0 a 100.127.255.255 (100.64.0.0/10).

Para contornar o CGNAT ou somente o bloqueio de portas, uma solução e usar uma VPN. Seja por um provedor de VPN (que permita conexão entrante) ou uma implementação própria (precisa de um servidor acessível/publico).
Outra solução e usar o modelo de cliente/servidor (como o websocket), o arduino se comunica com um servidor publico.
Como se trata de um TCC, consulte a faculdade sobre a possibilidade de disponibilizar área em um servidor.
Caso não seja possivel, terá que contratar um VPS.
Ou solicitar um ip fixo ao provedor de internet, tem um custo adicional.