Opinião atmega328 na PCB

Salve pessoal,

Sou novato nesse mundo de microcontroladores, mas já montei 2 protótipos aqui em casa que estão funcionando muito bem (automação residencial e aquário). E para ficar com um aspecto mais profissional, quero montar um circuito impresso (sem precisar do arduino completo) e colocar numa caixinha.

Porém, estou quebrando a cabeça para encontrar o melhor layout para a placa. Fiz uns esboços, e fiquei satisfeito com a ligação abaixo. O que vocês acham? Está certo? Alguma coisa precisa ser corrigida? Lembrando que este esquema é somente do básico para o atmega funcionar com o bootloader do arduino. Após a "aprovação" desta fase irei prosseguir com a adição dos sensores e reles.

Obrigado pela ajuda,

Ricardo

Na natureza nada se perde, tudo se transforma...

Dito isto, porque é que a pista de entrada do regulador é grande e a de saída, e mais importante, ground são mais pequenas?

A placa tem de ser assim tão grande?

Como você é iniciante não seria muito aconselhavel fazer uma placa dual layer (com 2 superficies) seu circuito está bom tente fazer tudo em apenas uma superficie e melhor direcionar as trilhas . Caso queira posso desenhar para você , mas aconselho você desenvolver para se aprimorar.

Obrigado bubulindo e ViniciusTech pelas dicas. Fiz algumas alterações no esquema e já incluí os componentes que vou usar, sendo que ainda falta o módulo SD e o LCD 5110 da nokia. Por esse motivo vou precisar de uma placa maior, pois são vários componentes.

E Vinicius, acho que não vou conseguir fazer este circuito usando apenas uma camada. Quebrei a cabeça e não consegui montar as trilhas. Mas não me preocupo com isso, pois irei encomendar as PCBs de uma fábrica aqui perto. Consegui a cotação de R$9,00 por placa. Acredito que devo conseguir mais barato ainda se pedir da China.

4 reles com optoacopladores
1 conector sensor de temperatura
5 conectores para leds indicativos
1 circuito básico atmega328 (cristal, capacitores, etc...)
1 Jack