Orientação sobre cliente HTTP

Pretendo que um Arduino + um Ethernet Shield se comunique com o menu de uma camera IP. Praticamente todas as cameras de video IP podem ser configuradas atraves de um menu pela propria rede. As cameras agem como web server e o usuario altera um formulario e envia um comando para a camera. Utiliza HTTP e comandos GET e PUT. Pretendo apenas alterar o OSD (aquela informação que escreve num canto da tela sobre sobre a imagem. Ex. "CAM 1") Não entendo como funcionam esses comandos. Alguem poderia me dar uma luz como começar ? O shield eue tenho é o ENC28J60. e acho que a primeira coisa a fazer seria conectar na camera informando o IP dela , o admin e a senha. Depois solicitar e receber os comandos disponiveis
e localizar campo do formulario para enviar o comando. Mas para mim isso é grego. Alguem pode orientar ?

Viva.
Nao tenho um desses shields mas tenho um nano rp2040. O processo devera' ser parecido.
Ja' conseguiu ligar-se 'a camara usando a libraria Wifi?
https://www.arduino.cc/reference/en/libraries/wifi/

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.