Pduino - Carregar ficheiro de musica

Boa tarde.

Estou a fazer uma instalação para um projeco escolar em que preciso de utilizar sensores IR para despertar som em várias colunas.

Não me está a ser nada fácil encontrar solução para isto. Comprei o arduino à pouco tempo e tenho andado a treinar. Entretanto tambem tenho andado a praticar no Pure Data algumas coisas.

Já tenho um sensor a dar sinal para o arduino.

Agora, se me podessem ajudar, gostava de arranjar forma de fazer tocar uma música através do Pure Data. Já procurei Patches mas n encontrei nenhuma que o fizesse. Secalhar é algo extremamente fácil..

Depois deste passo, queria então ligar o arduino com o PD em serial, mas isso parece-me que já estou quase a conseguir.

Agradecia se alguém soubesse de tutoriais, patches ou qualquer info que me podesse ser uma mais valia.

Cumprimentos

já viu isso?

http://www.arduino.cc/playground/Interfacing/PD

como esta utilizando o IR? , caso ele esteja em alguma porta analógica, através do PDuino, você pode dispara um bang, caso o valor da leitura analógica ultrapassar um limiar, e assim disparar um som ,por exemplo, como esta seu avanço na interface pd e arduino?

Olá, obrigado,

É exactamente com esses exemplos que eu estou a tentar ligar os dois programas.

Tenho o sensor ligado a uma porta digital, pode funcionar na mesma, certo?

Só não consigo testar a ligação dos dois programas porque não tenho nada no PD que faça acontecer alguma coisa, como por exemplo tocar um som.. :S

Secalhar nem é preciso mas como eu n percebo muito... :S

Boa tarde. Cheguei à conclusão que ainda não tenho o Pure Data comandar o arduino.

Eu faço o upload da firmata 2.1 no arduino. Depois quando abro o pduino (neste caso Pduino-0.5beto8) nem sequer consigo ler nada da placa do arduino. nenhuma das portas está a servir. é como se o arduino nem sequer estivesse ligado.

Tenho de configurar a porta em algum sitio primeiro??