Peças Importadas

Pessoal estou com vontade de começar a mexer com o Arduino e td mais, tenho ate algumas ideias...porem ainda naum tenho as placas...A primeira duvida eh se compensa comprar fora do Brasil, gostaria de saber se alguem ja comprou e se as peças chegam, se não ficam presas na receita, se da td certo...estou com receio de td ficar preso na receita...

Edu, não sei quanto a importar se há o risco de ser barrado na alfandega, tudo que eu comprei de fora chegou normalmente, talves tenha sido sorte, pois conheço pessoas que tiveram a mercadoria retida na receita.

Quanto à comprar no Brasil, o site do Arduino informa as lojas "oficiais" para venda aqui: http://arduino.cc/en/Main/Buy

Quinta feira comprei meu Arduino Uno na Multilogica, meu pedido deve chegar na proxima sexta ou sabado, comprei com eles pois ja conhecia a loja, comprei algumas peças com eles e nunca tive problemas.

Outra coisa importante sobre compras no exterior são os prazos de entrega, 20-30 ou até 60 dias dependendo do tipo de encomenda.

Espero que ajude

Entendo...o problema é ficar retido...como eu vou começar ainda...vou comprar aki a placa, e os componentes...ai o resto eu compro com o tempo e fora do brasil...vi uma loja q chama brasilrobotics...o preço deles eh bom e em conta para mim...uma outra duvida...qual a diferença entra arduino UNO e DUEMILANOVE?? Para iniciantes tem alguma preferencia??

Resumindo, o Uno é uma atualizaçao do 2009 (duemilanove), possuindo um microcontrolador Atmega8U2 para a conversão USB/serial, nesse site abaixo fala exatamente isso.

http://toxinadigital.blogspot.com/2011/06/diferecencas-entre-arduino-duelmilanove.html

O mais importante é que as placas são identicas, assim projetos e as shields para 2009 servem perfeitamente no Uno

Entendi...mas comprar fora do brasil...qm comprou, chegou direitinho?? Não ficou preso na Receita??

Pessoal quem ja comprou fora...so qro saber se chegou tudo certinho...o tempo naum me importa mto, so naum qro pagar e naum levar...