perda comunicaçao entre computador e arduino

Boas!
eu sou novo por cá! estou no meu primeiro projecto .

eu liguei um Arduino a um motor de combustão, para poder fazer a gestão da ignição do motor, e está a funcionar bem! sem problemas ..
o problema está que eu envio dados do Arduino para o computador (serial monitor), e á primeira faisca que solta na vela , a comunicação entre o Arduino e o computador perde-se e não deixa mais fazer upload (diz que a porta utilizada está a ser usada).
depois tenho que reiniciar o Arduino e o software para poder trabalhar no Arduino.

Após muita luta e muitos pontos de interrogações , eu desfiz todas as ligações do Arduino e deixei ligado ao computador ,e eu accionei a bobina de ignição manualmente, isto é o suficiente para fazer perder a comunicação entre o Arduino e o computador.
o Arduino está a 40 centímetros da bobina de ignição.

Não sei o que fazer para contornar este problema, se algum de vocês tiverem alguma ideia ,
agradeço desde já pois estou sem ideias .
obrigado

Como estás a activar a bobine?

Sabes que o teu computador não é uma fonte inesgotável de corrente e como tal, se pedires mais do que ele consegue dar, ele desliga o porto USB... exactamente como estás a ver.
Nota que repetir muitas vezes isto é uma excelente maneira de queimares o Arduino.

Veja isto:
Arduino Based CDI — Moped Army e
SportDevices. CDI Programmable Digital Ignition.