PID - RAMPAS - DIFICULDADE EM PROGRAMÁ-LAS USANDO A INTERFACE PID_FRONTEND

Olá,

Peguei uns códigos aqui, outros ali.
Originalmente, o sketch possuía rampas pré-definidas. Contudo, pretendo, por meio do frontend gráfico (processing), utilizando o parâmetro Setpoint, pré-defini-las antes do início do voidloop. Não sei o que estou fazendo errado, pois, a despeito de eu, utilizando o código While, conseguir programar as cinco rampas antes de começar o loop, os valores atribuídos a elas ("a", "b", "f", "d" e "e") não estão sendo guardados para defini-las no código "int Tprofile [] = {(a), (b), (f), (d), (e)};". Alguém pode me dizer o que estou fazendo errado? Abaixo, segue o Sketch:

https://docs.google.com/document/d/1-V8xJJAgDPwT3m5YKP0U8bi5l9vbdFPhFzTjKueaHyg/edit?usp=sharing

Ola no teu codigo tens isto
}
Serial.flush(); // * clear any random data from the serial buffer
}

O flush deixou de fazer o que tens escrito no comentario.reve o que o metodo flush faz no site oficial

Waits for the transmission of outgoing serial data to complete. (Prior to Arduino 1.0, this instead removed any buffered incoming serial data.)

Vejo outro problema na tua funçao SerialReceive()
Se o teu objectivo e capturar os 26 bytes vindos da Serie isso nao ira funcionar assim.O motivo é que a porta Serie é LEEENNNNTAAA e o cpu muito rapido.Logo nessa funcao iras apanhar o primeiro byte e mais nada!
Se tiveres um baud de 9600 bps cada byte demora 0,001041667 Segundos e durante esse tempo a tua condiçao while da muitas voltas devido ao cpu ser mais rapido.Conclusao so iras apanhar o primeiro byte, quando a condiçao Serial.available for testada novamente o proximo byte inda nem chegou a entrar no buffer da Serial e o while deixa de ser verdade saltando fora.