Pinos do Shield GSM Efcom - Quais são usados para se conectar ao Arduino?

Olá. Tenho que conectar o Shield GSM ao Arduino usando apenas os fios necessários, pois tenho uma Proto Board já acoplada ao Arduino. Quais pinos ele utiliza além do 5v, GND, RX e TX?

Olá. Tenho que conectar o Shield GSM ao Arduino usando apenas os fios necessários, pois tenho uma Proto Board já acoplada ao Arduino. Quais pinos ele utiliza além do 5v, GND, RX e TX?

Á partida com esses que mencionas é suficiente para "falares" com ele.Relembro-te que deves alimentar o arduino com uma alimentaçao externa quando usas o SIM900 pois ele requer algum "sumo" que a porta USB nao consegue debitar em termos de corrente.É muito frequente aparecerem no forum utilizadores com problemas de varios tipos onde a causa é meramente pouca corrente na fonte.

HugoPT:

Á partida com esses que mencionas é suficiente para "falares" com ele.Relembro-te que deves alimentar o arduino com uma alimentaçao externa quando usas o SIM900 pois ele requer algum "sumo" que a porta USB nao consegue debitar em termos de corrente.É muito frequente aparecerem no forum utilizadores com problemas de varios tipos onde a causa é meramente pouca corrente na fonte.

Olá, Hugo. Reparei que ele não funciona sem os 9V. Tentei conectar só os pinos mencionados, mas ele não liga. Parece que ele utiliza mais pinos, só não sei qual. Lembrando que quando acoplo totalmente ao Arduino ele funciona e manda SMS. Outra coisa: será que os 9V gerados pelas 6 pilhas AA vai ser suficiente para alimentar o shield GPRS, o módulo bluetooth, dois servos, dois sensores de cor, um sensor de gás E o arduino?

O modem tem uma entrada para transformador.É por ai que o estas a alimentar? ou estas apenas a ligar os 5V vindos do arduino?
Podes colocar uma foto do teu modem para ver a versao de hardware?

HugoPT:
O modem tem uma entrada para transformador.É por ai que o estas a alimentar? ou estas apenas a ligar os 5V vindos do arduino?
Podes colocar uma foto do teu modem para ver a versao de hardware?

Olá, Hugo. Desculpe a imensa demora. Pulamos a parte do e-mail e paramos justamente na parte da alimentação. O shield GSM não tem alimentação própria logo está tudo no Arduino e não está suportando. Seguem imagens.
Obs.: a única maneira é adicionando outra alimentação, certo? Outro conjunto de pilhas.

Obrigado.