Podem me ajudar em meu projeto? Sou iniciante.

Boa tarde,
me chamo Martim e resido na cidade de Assis-SP. Sou iniciante em arduino e gostaria de saber se podem me ajudar em relação as peças necessárias para meu projeto.
Quero automatizar uma estufa com o arduino. Pretendo fazer um projeto que contêm umidificador, ar-condicionado e sistema de ventilação. Preciso saber de quais peças preciso para um projeto de automatização com arduino que faz leitura da umidade relativa do ar e da temperatura, ligando ou desligando os aparelhos(umidificador, ar-condicionado e exaustores) de acordo com a leitura; também preciso saber quais peças preciso para ler o nível da água do umidificador e repôr a água no umidificador, se é que isso é possível com o arduino.
Sei que preciso dos sensores para leitura de temperatura e umidade, e de relés para ligar e desligar os aparelhos. Mas quais outras peças preciso, e qual placa de arduino é mais indicada para meu caso?
Muito obrigado.
Martim, Assis-SP.

Você precisa, além do que você já mencionou, um sensor de nível e um dispositivo para encher o seu reservatório,que no caso da pressão de água na rede for suficiente, use uma válvula solenoide, se não use uma bomba mesmo, a placa indica é a mais barata!
Abraços!