portão eletrônico precaução para falta de energia

Bom dia pessoal

Eu juntei alguns exemplos da net e montei um controle para meu portão eletrônico mas preciso que caso a eletricidade acabe e volte não abra o portão sozinho. E também o controle que estou usando é bem genérico e tem 4 botões eu gostaria de alterar o código para não abrir apenas com um Click mas sim com uma determinada sequencia tipo ABCBD.

define botaoC A2

define botaoA A0

define botaoD A3

define botaoB A1

define VT A4

int led = 13; int Aberto = 8;

int Ligada = 10;

const int buttonPin = 2; int buttonState = 0;

void setup() { Serial.begin(9600); Serial.println("Aguadando comando RF: ");

pinMode(Aberto, OUTPUT);

pinMode(led, OUTPUT); pinMode(buttonPin, INPUT); }

void loop() { int valorVT = digitalRead(VT); int valorA = digitalRead(botaoA); int valorB = digitalRead(botaoB); int valorC = digitalRead(botaoC); int valorD = digitalRead(botaoD);

buttonState = digitalRead(buttonPin);

if (buttonState == HIGH) { // turn LED on: digitalWrite(led, HIGH); } else { // turn LED off: digitalWrite(led, LOW); }

if (valorC > 0) { Serial.println("Botao C pressionado."); digitalWrite(Aberto, HIGH); Serial.println("ACENDEU."); delay(300); digitalWrite(Aberto, LOW); Serial.println("APAGOU."); }

if (valorVT > 0) { // Quando qualquer botao eh pressionado, o pino VT // recebe sinal. } }

Bem-vindo ao fórum erosidin. Dê uma leitura nas regras do fórum, lá vai encontrar, entre outras coisas, a forma correcta de postar código. Quando leio o seu código, não compreendo como ele funciona. Tem a mensagem no início do programa sobre a inicialização do RF e no texto que escreveu, também foi isso que percebi (que funciona através de RF) no entanto depois faz "digitalRead" para ler essas entradas. Importa-se de explicar melhor qual é a ideia disto?