Boas
Eu preciso de ler os valores de 24 módulos de pesar.
Cada módulo precisa de duas portas analógicos, ou seja iria precisar de 48 portas analógicas.
Já pensei usar o Arduino mega e alguns multiplicadores de portas analógicas, mas queria saber se sabem uma solução mais adequada para este caso.
Os valores após serem lidos tem que ser colocados em uma página web(preciso de Wi-Fi )
A módulo usado para calcular o peso-hx711
E o módulo multiplicador de portas analógicas-CD74HC4067
Olá! Bem vindo ao Fórum.
Eu ainda não fiz um projeto que precisasse de tantas portas, então não posso ajudar muito, mas o HX-711 é um módulo que além de amplificar o sinal de células de carga, também faz a conversão AD. Então não há necessidade de que as portas onde você vai conectar cada módulo sejam analógicas.
O problema de usar porta digital é que tenho muito ruído.
Vc pode chavear 48 portas usando usando 2 multiplexadores de 8 portas na configuração matrix crosspoint switch. Mas celulas de carga (strain gauges) tem tensões de saída muito baixas então bastante sujeitas a ruido. Então talvez o mais conveniente seja ter 1 conversor HX711 para cada uma e chavear digitalmente apenas as as linhas I2C. Existe um modulo TCA9548A de 8 canais que tambem pode ser montado em crosspoint switch ou usar 4 modulos diretamente
Queres explicar mais acerca da aplicação? Isto parece-me algo que necessita de algo mais do que um hobbyista consegue fazer. Que percebes de electrónica analógica?
This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.