aguem por favor pode me dizer como programar o Pro Mini atmega328 3.3V 8M
e via serial ?
vo ligar o gps nele pra ligar no transmissor pra ligar o receptor em outro Pro Mini atmega328 3.3V 8M pra salvar s dados em um cartao sd.
Sim digo.
Compras o conversor FTDI232, escreves o programa na IDE do arduino, encaixas o cabo no mini e fazes upload
O USB não funciona?
nao posso simplismente fazer um rs 232 ?
Se o teu computador tiver uma porta série de raíz... sim.
O USB não funciona?
O pro mini nao tem USB
tem serial sim coloquei uma pci pra ter 2
basta fazer o rs 232 e gravar certo
onde tem exemplos para que eu possa seguir
Você deve ler esta seção da página do wikipedia:
RS-232 - Wikipedia # Voltage_levels
Importante - se você não usar um conversor de nível de sinal, você vai produzir a fumaça azul magia do seu arduino.
Os FT232 placas são muito baratos. Eu comprei um e se tivesse entregue a partir de china para a Austrália para um total de $ 4,80 Aus.
Se você não conseguir um número suficiente com pinos, você terá que pressionar o botão de reset antes do IDE começa a carregar o esboço.
Isto parece idêntico ao que eu tenho (que cuida do problema reset-btn)
http://www.ebay.com/itm/FT232RL-USB-To-Serial-Adapter-Module-USB-TO-232-For-Arduino-Download-Cable-/390641172578
e caso queira fazer pelo metodo da serial ?
vai demorar pra chegar enquanto isso ja vou fazendo os testes
e onde baixo esse IDE ?
Por favor, perdoe-me se eu sou difícil de entender. Eu estou usando o Google Translate.
Som das coisas que você diz é difícil para mim entender. Eu imagino que o oposto também é verdadeiro.
Sinto muito, eu não entendi sua pergunta "onde baixo esse IDE " ou "o metodo da serial?"
Eu uso o Arduino IDE ou Code :: Blocks Arduino Edition.
Você pode usar um chip MAX232, se você deseja trabalhar com uma porta RS232 'real'. O chip irá traduzir os de alta tensão -> sinais de baixa tensão e proteger o seu arduino.
entao e isso mesmo voce respondeu certo as 2 perguntas
e como posso fazer a gravação pela serial ?
Eu acho que você disse, eu respondi as suas duas perguntas certas. Great!
Normalmente estou lendo chinês -> traduções para o inglês. Não é a internet ótimo!
Para fazer uma gravação da série, eu acredito que você pode usar Serial.print juntamente com o "processamento" Library / Application - Eu ainda não tentei.
Você também pode usar fopen (mac, linux, win) ou CreateFile (win) em um programa C / C + + no PC, para começar a comunicação. Você simplesmente obter dados usando fread e fwrite usar para enviar os dados.
Aqui está um exemplo:
http://forum.arduino.cc/index.php?topic=178913
nao tem nenhuma ide em portuques ?
Oh, eu acabei de ver que você quiser usar um cartão SD para salvar os dados.
Você pode usar a biblioteca SD para fazer isso.
Português IDE?
Parece haver uma versão localizada de Português Code :: Blocks disponíveis
Vai precisar de um conversor TTL como este:
Ou o max232 pra ligar direto na serial.
Vai ligar o pino D0 (que é o RX no Arduino) no TX da serial e o D1 (que é o TX) no RX da serial.
Usando a IDE do Arduino, vai no menu Tools/Board e escolha a sua placa. No menu Tools/Serial Port e escolhe a porta. Carrega o sketch, vai no menu File/Upload. No rodapé vai ver o status "compling", aperta o reset da placa e fica segurando até aparece upload. Espera um ou dois segundos e solta o reset.
Pronto.
onde posso achar as bibliotecas ?
ou exemplos ?
"Code::Blocks Arduino Edition" IDE e "Arduino" IDE ambos têm bibliotecas.
Você pode encontrar exemplos aqui: http://arduino.cc/en/Tutorial/HomePage
Lago:
Vai precisar de um conversor TTL como este:
Ou o max232 pra ligar direto na serial.
Vai ligar o pino D0 (que é o RX no Arduino) no TX da serial e o D1 (que é o TX) no RX da serial.
Usando a IDE do Arduino, vai no menu Tools/Board e escolha a sua placa. No menu Tools/Serial Port e escolhe a porta. Carrega o sketch, vai no menu File/Upload. No rodapé vai ver o status "compling", aperta o reset da placa e fica segurando até aparece upload. Espera um ou dois segundos e solta o reset.
Pronto.
qual os valores dos capacitores ?
a minha porta serial e comum o max232 converte tll pra serial
o Pro Mini atmega328 e tll ?
vendo deu pra ver que ele parece ser tll
mais depois da pra ligar ele direto na serial ou so com a max 232
vo montar pra ver se pega aqui tem 2 max 232 qui