Problema ao fazer upload

Olá pessoal, eu estou enfrentando um problema ao fazer upload e eu não encontrei nenhum tópico falando sobre isso e eu gostaria de saber se alguém aqui já viu esse problema:

Eu tenho uma arduino uno, já faz tempo que eu comprei e ela estava encostada aqui e eu decidi usar ela novamente, só que eu não estou conseguindo fazer upload para a placa em uma situação bem especifica, quando o terra esta conectado.

Se eu tento fazer upload com o terra conectado ele mostra a seguinte mensagem:

O sketch usa 1014 bytes (3%) de espaço de armazenamento para programas. O máximo são 32256 bytes.
Variáveis globais usam 20 bytes (0%) de memória dinâmica, deixando 2028 bytes para variáveis locais. O máximo são 2048 bytes.
avrdude: stk500_getsync() attempt 1 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 2 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 3 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 4 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 5 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 6 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 7 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 8 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 9 of 10: not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_getsync() attempt 10 of 10: not in sync: resp=0x00
Ocorreu um erro enquanto o sketch era carregado

Curiosamente, se eu removo o terra, eu consigo fazer o upload e o meu programa roda normalmente depois, alguém sabe o porque e se tem algo que eu possa fazer?

Obrigado

Mostra como tens tudo ligado... e não voltes a ligar "o terra".

não importa o que esta ligado, pode ser um circuito pra acender uma lâmpada, se eu não desconectar o terra eu não consigo fazer o upload. Porém antes ele funcionava normalmente, eu já testei diferentes sistemas operacionais, troquei o computador, e o erro persiste...

Ok. Já percebi que tu sabes mais que toda a gente aqui no fórum. Boa sorte com a resolução do teu problema.

:o

Mostra como tens tudo ligado...

Lêste o que o Bubulindo te perguntou?
Como vamos adivinhar qual é o teu "se eu não desconectar o terra eu não consigo fazer o upload."

hugo007:
Como vamos adivinhar qual é o teu "se eu não desconectar o terra eu não consigo fazer o upload."

Ele sabe que o problema não é eléctrico apesar de descrever um problema eléctrico... mas pelos vistos ele tem um doutoramento em artes mágicas da electricidade, logo não precisa de ajuda.

Na verdade eu não entendi a pergunta, mas eu descobri a origem do problema, eu não devo usar os pinos 0 e 1 RX/TX pois eles são usados para comunicação com o computador e eu posso ter problemas no upload, após remover os componentes dos pinos 0 e 1 eu consegui fazer o upload normalmente :slight_smile:

fabscv:
Na verdade eu não entendi a pergunta,

E porque é que não disseste isso em vez de dizeres logo que não era um problema eléctrico?

um erro atrás do outro... :grin:

Pelo menos resolveste o erro. Para a próxima dá a informação toda que só tens a ganhar com isso. :wink: