Pessoal, acho que o meu Arduino Uno "morreu"... não estou conseguindo fazer ele se comunicar pela porta COM, achei que o problema estava no driver do Windows 8, mas pelo jeito não, pois testei em um Windows Vista e o resultado foi o mesmo. Tentei fazer o Loop-back test, e o resultado foi negativo (sem comunicação). Consigo programar apenas por ISP (ainda bem que comprei um programador!), mas fica ruim sem ter feedback via serial para testes...
Alguém tem alguma sugestão para eu tentar fazê-lo voltar a funcionar? Ele "funciona" normalmente, só não se comunica pelo serial... tem como reprogramar o chip USB->COM ou verificar se está funcionando?
bubulindo:
Hmmm, isso pode ser um problema. Se consegues programá-lo e ele faz o que pretendes (tipo o blink), então é mesmo o chip USB que deu o berro. :\
Consegues ver os pinos para ligares o ICSP nesse chip?
Ver eu consigo, mas ligar só soldando, eu acho. E teria que buscar o pinout desse chip, que não faço ideia.
edit: será que colocando o Arduino em DFU Mode (ou algo assim) posso resolver alguma coisa, sem precisar soldar nada?
Depois de descobrir que o Arduino Uno já tem os pinos para conectar o programador ICSP no ATMega16U2 (e que não seria necessário soldar como eu achava antes ), tentei me comunicar com o chip mas não teve jeito :(.
Depois vou tentar ver se soldando a resistência e tentando novamente resolve alguma coisa...