Problema na alimentação do Arduino - Como não depender da bateria

Olá, acho que estou com problema na alimentação do arduino. O arduino é alimentado por uma fonte externa de 9V - 1A com o no-break (UPS) alimentando a fonte externa. O arduino controla um motor de passo e a tocha de solda. Com o no-break ligado na rede elétrica, ocorre problemas somente quando acionado a tocha. Não sei se é uma redução da potênca de alimentação ou algum ruído que gera o problema. Com o no-break desligado da rede elétrica, mantido somente na bateria do no-break, o sistema funciona perfeitamente.

Não queria depender do tempo da bateria do no-break. Qual seria a melhor solução:
1- aumentar a potencia da fonte ?
ou/e
2- colocar um capacitor entre a fonte externa e o arduino? Qual capacitor?
ou/e
3- colocar um retificador de corrente na alimentação da maquina de solda?
ou/e
4-outra solução...

Obrigado.

Eu, começavar por colocar um condensador de 3300uF 16V na alimentação do arduino. Explico-te a minha teoria:
Se, em bateria tudo funciona bem então possivelmente quando estás ligado à rede, estás a sofrer um abaixamento de tensão / tremor da mesma. Se for abaixamento, terás de aumentar a potencia da fonte. Se for por estares a ser afectado pelo tremor, penso que um condensador daqueles te resolve bem o problema. Todavia, dá-nos feedback depois de testares.