Problemas ao iniciar um modulo GPS

Estou tentando usar um modulo GPS, para informações do tipo $GPGGA e $GPGSV as informações parecem estarem corretas, mas para $GPGLL, $GPRMC aparece um V indicando que o dado nao é valido. Como faço para inicializar direito o modulo, tentei enviar um comando do tipo $PSRF104 com Lat,Lon e Alt do lugar que estou mas parece q nao adiantou. :-/

Se ninguém te responder rapidamente, sugiro que pergunte em "software/troubleshooting" em inglês. Acho que encontrará mais usuários "experimentados" no que precisa.

normalmente os gps vem setados de fabrica com velocidade serial 4800 bps 8n1 uso com avr e basic os modulos gps na boa.

A velocidade e etc esta configurada certa, estou recebendo os dados, mas o GPS nao esta fazendo a aquisicao dos dados direito. Em $GPGGA por exemplo, tem um lugar que indicada quantos satelites estao sendo usados e pra mim aparece 00, e em $GPRMC aparece $GPRMC,0036753.740,V,,,,,,,250708,,*27 o V indica que o dado nao é valido. Vou perguntar no Forum em ingles pra ver se alguem sabe o q esta acontecendo. :P