Bom quando ele liga o arduino ele faz a verificação que esta no loop e abre ou fecha o relé, teria alguma forma de quando ligar o arduino ele não passar por esse loop e só ativar quando eu der o comando 0 ou 1 ?
char test;
void setup()
{
pinMode(10, OUTPUT);
Serial.begin(9600);
while ((test = Serial.read()) != '0');//isto prende o programa até enviares um '1', mas não deve ser isso que pretendes, ou é?
}
void loop()
{}
Então o fato é que, se o rele estiver aberto, ele ta em 1 se ele estiver fechado em 0, quando liga o arduino ele faz essas 2 verificações automaticamente, o que esta ligado desliga, e o que esta desligado liga, não sei se resolveria esse código mas podemos tentar.
Bom tou a ficar bastante confuso com o que pretendes.Penso que pode ter uma abordagem diferente, Explica o que queres fazer na pratica.
Qual e o objectivo de verificares o estado do rele?
Bom primeiramente agradeço a paciência, bom como eu ia dizendo não quero verificar o estado dos reles, apenas criar algum código de modo quando eu ligasse o arduino na energia ele não passasse pelo loop, pois quando ele passa pelo loop ao ligar o arduino ele faz a verificação do estado dos reles, os que estão ligados desligam, e os que estão desligados ligam, é somente isso que eu quero ter uma ideia.