Problemas com a comunicação

Olá, boa tarde ! Estou precisando de ajuda com uma comunicação entre meu projeto de elevador e o sistema SUPERVISÓRIO, estou tentando mandar as informações do estado dos meus sensores. No caso eu consigo visualizar a mudando de estado e a comunicação acontece bem porém, quando vou fazer o elevador funcionar ele trava mas se eu levantar ela com minha mão nota-se que a comunicação está boa. Já fiz de tudo e não consigo fazer o elevador funcionar em comunicação com o SUPERVISÓRIO no elipse scada. Alguém poderia me ajudar ? Desde já agradeço .

Não deste informação nenhuma que permita alguém te ajudar... meteres aqui o código, detalhes de como o SCADA está a comunicar e que protocolo usa seria o mínimo para alguém poder dizer algo.

A primeira coisa que pensaria em verificar é o Baud Rate, os dois estão trabalhando na mesma velocidade na porta serial?

Bom dia ! Obrigado a todos , eu consegui descobrir, que o defeito estava em um mal contato do pino de um dos sensores e de um botão. Mas confesso é um defeito muito estranho, pois se eu tirar o pino do botão ou do sensor tudo para mesmo sem eles estarem no código, pois antes eu ia usar 4 botões e 4 sensores e só estou usando 3 de cada e mesmo assim se eu retirar o pino nada funciona e bem estranho .

Me desculpe a pouca informação fornecida por mim. Não mandei mais informações pq consegui resolver o problema. Peço desculpas mais uma vez !

Verifiquei a comunicação e estava perfeita, o defeito estava em um dos pinos !

This topic was automatically closed 120 days after the last reply. New replies are no longer allowed.