Pessoal, por favor, eu estou tendo problemas para ligar o módulo enc28j60. Eu já tentei praticamente todos os exemplos que achei na internet e nada, nenhum deles funcionam. Eu acredito que o problema seja na minha rede interna. Eu uso internet da GVT e ela passa por um switch para ser "enviada" para todos os computadores da casa. O modem da gvt que também serve como roteador está em dhcp. Alguém pode me ajudar?
PS: O módulo está alimentado corretamente e não há problemas na pinagem. A não ser o fato do arduino está se comunicando com o pc através e um max232, mas acho que isso não tem nada a ver, tem?
Desculpa, mas não entendi qual é o problema de fato. Você tentou colocar um ip fixo no arduino e um no computador e os ligarem diretamente, sem router ou switch?
Lago:
Desculpa, mas não entendi qual é o problema de fato. Você tentou colocar um ip fixo no arduino e um no computador e os ligarem diretamente, sem router ou switch?
Olá, Lago. Sim, já tentei inclusive ver o ip do computador na rede e depois tirar o cabo de rede do pc e passar para o enc, dai tentar acessar ele com um outro dispositivo mas no ip que estava no pc. Não funcionou.
Pessoal, resolvi meu problema. E o problema era eu. Nem a GVT e nem outra coisa. Eu havia montado um "arduino serial" e ele não estava bem das pernas dai eu resolvi comprar um arduino novo, deixar de ser mão de vaca. Teste agora com o enc e funcionou perfeitamente. Percebi alguns erros mas como o amigo postou ai no blog do Renato Aloi e todos sabemos o enc é cheio de probleminhas. Mas o importante é que na minha rede e nem no meu pc tem problemas.