Problemas com UPLOAD

Olá a todos, estou começando a "brincar" com arduino e resolvi desenvolver o meu próprio.

Estou com um probleminha, para desenvolver meu Arduino eu comprei um ATMEGA 328 + componentes e um conversor TTL USB (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181233005-conversor-usb-ttl-ideal-para-programar-arduino-no-protoboard-_JM).

Bom após montar o arduino na protoboard, baixei o driver o conversor TTL e instalei na maquina (windows seven). Pluguei o cabo USB no conversor e na minha maquina...

e a luz do LED começou a piscar (segundo eu li, ela pisca para avisar que ja existe um bootloader gravado no chip).. Ok!

O meu problema é o seguinte: eu faço a programação no software do arduino.. e na hora de enviar a informação para o ATMEGA ocorre o seguinte erro:

Binary sketch size: 1018 bytes (of a 30720 byte maximum) avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00 avrdude: stk500_disable(): protocol error, expect=0x14, resp=0x51

não estou conseguindo fazer o upload do código, será que o problema é o conversor TTL?... outra duvida é qual o tipo de arduino que eu seleciono no aplicativo, sendo que esse fui eu que fiz? como isso funciona?

desde ja agradeço a atenção.

Muito obrigado.

Andei dando uma olhada no Google e esse problema me parece comum , as recomendações variam desde verificar a configuração do software , apertar o botão reset entes de gravar , verificar a alimentação até baixa o driver novo no site do fabricante do conversor TTL .

A unica vez que isso ocorreu comigo bastou apertar o reset e tudo funcionou normal . Não acredito que o problema esteja no conversor

Que projeto vc usou como base ?

Boa tarde a todos,

Luiz, eu dei uma pesquisada na net (quando estava montando) e encontrei esse link que utilizei como base: (http://makebits.net/tutorial-montar-um-breaduino/)