Problemas com UPLOAD

Olá a todos, estou começando a "brincar" com arduino e resolvi desenvolver o meu próprio.

Estou com um probleminha, para desenvolver meu Arduino eu comprei um ATMEGA 328 + componentes e um conversor TTL USB (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181233005-conversor-usb-ttl-ideal-para-programar-arduino-no-protoboard-_JM).

Bom após montar o arduino na protoboard, baixei o driver o conversor TTL e instalei na maquina (windows seven). Pluguei o cabo USB no conversor e na minha maquina...

e a luz do LED começou a piscar (segundo eu li, ela pisca para avisar que ja existe um bootloader gravado no chip).. Ok!

O meu problema é o seguinte: eu faço a programação no software do arduino.. e na hora de enviar a informação para o ATMEGA ocorre o seguinte erro:

Binary sketch size: 1018 bytes (of a 30720 byte maximum) avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00 avrdude: stk500_disable(): protocol error, expect=0x14, resp=0x51

não estou conseguindo fazer o upload do código, será que o problema é o conversor TTL?... outra duvida é qual o tipo de arduino que eu seleciono no aplicativo, sendo que esse fui eu que fiz? como isso funciona?

desde ja agradeço a atenção.

Muito obrigado.

Andei dando uma olhada no Google e esse problema me parece comum , as recomendações variam desde verificar a configuração do software , apertar o botão reset entes de gravar , verificar a alimentação até baixa o driver novo no site do fabricante do conversor TTL .

A unica vez que isso ocorreu comigo bastou apertar o reset e tudo funcionou normal . Não acredito que o problema esteja no conversor

Que projeto vc usou como base ?

Boa tarde a todos,

Luiz, eu dei uma pesquisada na net (quando estava montando) e encontrei esse link que utilizei como base: (http://makebits.net/tutorial-montar-um-breaduino/)

a unica diferença é que eu usei um modelo de conversor TTL diferente do tutorial, (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181233005-conversor-usb-ttl-ideal-para-programar-arduino-no-protoboard-_JM).

existe alguma configuração especifica do software para fazer o upload?

e o lance do reset? como funciona? quando eu devo apertar o reset? antes, durante ou depois do upload?

Muito obrigado pela atenção.

O reset tem que apertar antes de fazer o upload , quanto ao tipo de arduino eu acho que vc vai ter que usa o Duamilanove por estar com Atmega328 mas isso se não funcionar testa os outros .

olá pessoal acabei de comprar uma arduino uno e ao tentar carregar o programa Blink surgiu exatamente o mesmo erro! Há varios posts neste forum sobre o mesmo problema e nenhum com uma solução. Revisei todas as configurações no arduino-0022 (porta serial, tipo de placa), instalei o driver como ensinado no troubleshooting (umas 10 vezes) e sempre que tento carregar aparece o tal erro famigerado:

avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00 avrdude: stk500_disable(): protocol error, expect=0x14, resp=0x51

Desabilitei o antivirus (avast), o firewall do windows, removi o Daemon Tools, e não adiantou. Ainda não formatei meu micro, mas estou pensando em fazer isso!

Se alguem encontrar uma solução poste aqui, vai ser útil pra muita gente.

Ola estava com este erro atk 500 sem querer de tanto tentar acabei achando uma soluçao no gerenciador de dispositivos va na porta COM e desinstale o driver com o ardoino ligado logo apos feito isso reconecte o cabo e instale novamente e tente carregar na ID pra min deu certo boa sorte